domingo, março 06, 2005

Novo Governo

Ficamos agora a conhecer o nome dos novos Ministros que, a partir do próximo dia 12, vão dirigir os destinos do País.
É de louvar a redução que se registou no número de Ministros (menos 2 que no Governo anterior).
Era bom que em Portugal se seguisse o exemplo da Suécia em que está definido por lei que o Governo não pode ter mais de 12 Ministros.
De louvar também não se ter registado qualquer fuga de informação para a comunicação social sobre o modo como foi constituído o elenco governativo.
Tendo em conta a participação de certo modo atribulada do Dr. Alberto Costa no Ministério de Administração Interna no Governo do Eng.º António Guterres, vejo com alguma preocupação o funcionamento e a articulação do Ministério com os órgãos judiciais.
Agora é completar o elenco governativo com os Secretários de Estado, definir se o Governo vai ter uma actuação à esquerda ou ao centro, apresentar um bom programa e depois governar …………ABSOLUTAMENTE.
Embora eu não tenha votado no PS desejo que a futura equipa governativa consiga recuperar a economia do País, imprimir politicas que tornem competitivas as nossas empresas, qualificar os nossos trabalhadores e dar mais qualidade de vida aos portugueses.
J.Kennedy disse “ não perguntes o que a Nação pode fazer por ti, pergunta antes o que podes fazer tu pela Nação”.
Precisamos de vencer o laxismo e o facilitismo, praticando uma cultura de exigência nos nossos comportamentos colectivos.
Portugal merece …………… ABSOLUTAMENTE

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

absolutamente de acordo.
mas isto de governos... é o que se sabe.

9:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home