sábado, abril 02, 2005

PORTUGAL PELA POSITIVA

Hoje, ao ler um semanário de grande tiragem, tive oportunidade de ler uma noticia que
estimulou a minha alma lusitana.
Quatro jovens portugueses uniram-se para desenvolver um requintado projecto de restauração nacional nas principais cidades do Mundo.
O primeiro restaurante que vão abrir o " TUGGA", fica situado na selecta rua londrina Kings Road. O conceituado arquitecto Câncio Martins responsabilizou-se pelo projecto de arquitectura e decoração e o criativo Miguel Castro Silva responsabilizou-se pela cozinha.
Para além duma restauração requintada o “TUGGA" vai usar e vender produtos portugueses, através de parcerias estabelecidas com empresas portuguesas – cervejas Super Bock, sumos Compal, cafés Delta, vinhos portugueses, Cutipol, Silampos, Herdade do Esporão, Portuvinus e Burmester.

Parabéns e votos de êxito.

Continuei a folhear o referido semanário e vi o anúncio de 2 páginas da empresa de mobiliário " CERNE ", que tem filiais em Madrid, Barcelona, Corunha, Oviedo, Salamanca, Santiago de Compostela, Vigo etc.
Não sei se esta empresa com tantas filiais em Espanha, tem ou não parcerias com outras empresas nacionais fabricantes de produtos complementares do mobiliário. No caso de não ter, porque não estabelecer parcerias com fabricantes nacionais de tapeçarias,
lençóis ,atoalhados, peças decorativas Vista Alegre, vidros da Marinha Grande etc. ?

No Mundo global em que vivemos actualmente, as empresas têm que ser criativas para vencer os desafios que surgem todos os dias.

Um último exemplo para reflectir sobre o Mundo competitivo em que vivemos:
Há pouco mais de um mês, foram suprimidas as quotas sobre importação de têxteis em todo o Mundo. Os produtores chineses de T-Shirts uniram-se e no último mês aumentaram as suas vendas deste produto em 1836% só nos EUA.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Duarte,
Tive curiosidade em fazer uma busca em TUGGA de paginas em português e deparei-me com o seu comentário. Obrigado pelo apoio!

Pedro Ramos
Tugga
www.tugga.com

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home