terça-feira, maio 24, 2005

AGRESSÕES DIVERTIDAS

A Inglaterra interroga-se apreensiva com a última moda da juventude inglesa – happy slapping (agressão divertida).

Os jovens escolhem uma vítima ao acaso, agridem-na das mais selváticas formas, filmam as agressões, normalmente com recurso ao telemóvel e depois difundem as imagens pela Internet.

Registaram-se casos de jovens estudantes terem escolhido colegas de turma para vitimas, espalhando, posteriormente, as imagens da agressão pelos restantes elementos da turma, de forma a humilhá-los.

A polícia inglesa já registou mais de 200 casos de “ happy slapping “.

Há dias um homem de 41 anos de idade dormia numa passagem de autocarro, perto de Manchester. Foi atacado por 2 jovens que o regaram com gasolina, tendo-lhe, em seguida, chegado fogo.

O pobre homem quase morreu.

As imagens difundidas via Internet, mostravam os jovens entusiasmadíssimos a proferirem as seguintes frases:
“ É a coisa mais engraçada do que eu já vi. “
“ Vamos matá-lo. Ele arde “ .

Segundo psicólogos ingleses, muitos destes jovens fazem estas agressões para ganharem notoriedade junto dos colegas, pois parece que há quase um “ campeonato “ para ver quem faz as mais violentas e mais terríficas agressões.

Que Mundo estamos a permitir que se construa?

Onde está a salvaguarda dos valores fundamentais do ser humano – dignidade, respeito, solidariedade, amor, amizade, tolerância e fraternidade?

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Muito preocupante é sem dúvida a agressividade dos jovens, e não só a dos ingleses. Pode aos jovens perdoar-se alguma irresponsabilidade.
Mas como aceitar a agressividade e a maldade gratuita de certos adultos?...

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home