terça-feira, agosto 02, 2005

VIAGEM MEDIEVAL


No fim-de-semana fui com a minha Mulher a Santa Maria da Feira para assistir às manifestações lúdicas e culturais, integradas na 10ª edição da VIAGEM MEDIEVAL.

Trata-se da maior recriação histórica que se realiza no nosso País, e dizem os organizadores que é a maior reconstituição medieval da Europa.

Neste evento que é organizado, conjuntamente pela Autarquia local e pelas colectividades deste Concelho (que é o mais populoso do Distrito de Aveiro)., procura-se recriar a vida da Idade Média. No meio do público assistente, circulam figurantes de carne e osso vestidos conforme os usos da época, representando as diversas classes sociais da Idade Média.

No vasto recinto, ocupado por mais de uma centena de tendas e barracas assiste-se aos trabalhos dos artesãos, aos pregões dos mercadores, às lutas e pelejas de cavaleiros e ao treino de artes militares medievais., tudo isto envolvido numa atmosfera recheada de cheiros fortes, sabores exóticos e cores garridas.

Nesta edição procura-se recriar o tempo de D.Diogo Pereira, Senhor da Terra da Feira e da vida no seu Castelo. Durante os dez dias que dura o evento, cerca de 500.000 pessoas assistirão ao festim, cortejo e juramento, noite da expurgação, auto do Conde e peregrinação.
Posted by Picasa

1 Comments:

Blogger rajodoas said...

Curiosamente é sempre no interior do País que se tenta recrear o período mediavel e sempre muito bem conseguido. A grande urbe limita-se
a ficar-se pelas deslocações aos estádios de futebol assistir aos encontros do seu clube e aproveitar para descargar a ira que os invade insultando o árbitro ou os jogadores
no caso da equipa da sua preferência perder. Isto é Portugal no seu melhor

10:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home