domingo, outubro 30, 2005

AUSÊNCIA FORÇADA

Estive uns dias afastado dos blogues. Por um lado, participei num debate promovido pela Universidade do Porto sobre “Porto cidade região – estratégias e acções para a competitividade “ e por outro lado, teve lugar, ontem, a eleição para Presidente da Assembleia Municipal de Arouca.

Ao acto eleitoral de ontem concorreram 3 listas. Fiquei contente por ter encabeçado a lista que recolheu mais votos.

O dia de ontem foi, para mim, especial. Primeiro porque estive afastado das lutas politicas durante 12 anos e o regresso foi vitorioso. Em segundo lugar, o meu adversário mais directo era e é um político credenciado, pelo que a vitória se cifrou pela diferença de apenas um voto.

Quanto ao futuro da Assembleia Municipal de Arouca pretendo que este órgão máximo do Município, com funções deliberativas muito importantes, seja mais reconhecido e que se aproxime mais dos Munícipes. Tudo farei para acabar com o “divórcio” que há entre A.Municipal e eleitores.

Vou procurar que a A.M. reassuma o papel que lhe compete como fórum máximo de discussão de ideias e de estratégias politicas, sociais, económicas e culturais essenciais para o desenvolvimento do Município.

Vou procurar agendar e debater, em cada reunião, temas que compatibilizem o crescimento económico com o equilíbrio ecológico e progresso social.

Pretendo criar Comissões Especializadas para estudar problemas específicos que interessam aos arouquenses – desemprego, exclusão social, ambiente, Agenda 21 etc.

Quero lançar um ciclo de conferências/debate, com periodicidade semestral, designado –“AROUCA – SEC XXI “ para que definamos o que queremos que seja Arouca daqui a 15 anos.

Vou aproximar os arouquenses residentes em Portugal ou aqueles que vivem nas comunidades espalhadas pelo Mundo (Brasil, EUA, Europa e África), mantendo na Internet uma página actualizada da Assembleia Municipal.

Embora pertença a uma formação politica diferente da do Sr. Presidente da Câmara Municipal terei para com ele uma colaboração leal e construtiva,como lhe prometi, para bem do desenvolvimento de Arouca e da melhoria da qualidade de vida dos arouquenses.

Espero estar à altura desse desafio. Que Deus me ajude.

2 Comments:

Blogger bié said...

Passei apenas para o felicitar e para lhe deixar um abraço.
Força para os novos desafios que se avizinham.

1:06 da manhã  
Blogger CP said...

Escrever tudo isto depois de teres sido eleito faz de ti um político diferente daquilo a que nos vamos habituando.
Espero que cumpras tudo o que dizes ou pelo menos que faças tudo para isso. Espero que Deus te ajude.
Espero tudo de bom para ti e espero também que não deixes o blog.
Será um prazer visitar Arouca daqui a uns tempos e passar para te cumprimentar.
Saúde.

9:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home