sábado, novembro 26, 2005

NEVE NA SERRA DA FREITA


Hoje, de manhã, quando me levantei, eram 10 horas.

Abri a janela para ver como estava o tempo e deparei com a Serra da Freita coberta de neve.

Tirei esta fotografia, quando a temperatura exterior era de 4ºC. O local da neve fica a 1.000 metros de altitude e dista, em linha recta, cerca de 4Kms de casa.

De tarde tive uma reunião de trabalho no Cinema Globo D ´Ouro, onde dezenas de representantes da maioria das 90 Associações do Concelho de Arouca debateram com a Câmara Municipal as parcerias a estabelecer, quer quanto à organização de eventos, quer quanto aos modelos de financiamento das acções.

Por fim foi apresentado o Projecto EDV DIGITAL (Entre Douro e Vouga Digital) que visa divulgar as novas TIC junto da população, das entidades locais, públicas ou privadas.

O EDV Digital vai ter pontos de acesso por banda larga "hotspots ", quiosques multimédia com informação regional, bem como o projecto " NET sobre Rodas " com 2 viaturas equipadas com 12 computadores portáteis ligados através de uma rede sem fios, com acesso à Internet, scanner, impressora, máquina fotográfica digital, projector multimédia e terá a colaboração de 2 animadores por carrinha.

Quando regressei a casa, eram 19 horas e os termómetros registavam 2ºC.

Soube bem regressar ao calor do lar, onde a minha Mulher teve o cuidado de municiar a lareira de lenha, durante as 4 horas em que estive em reunião . Estava um ambiente muito acolhedor.
Uma maravilha !
Posted by Picasa

4 Comments:

Blogger contradicoes said...

É um prazer que só consigo desfrutar
quando me desloco propositadamente à Serra da Estrela.

12:45 da tarde  
Blogger Carlos said...

... isso é que é sorte!
... neve! (já tenho saudades de a ver!
... borralho aceso!
... que sorte teres essa jovem aí em casa... e lareira, claro!

um Xi desta terra sem neve, onde toda a gente se queixa do frio e eu pergunto: cadê ele?

Xi

11:25 da tarde  
Blogger Choninha said...

Beijo grande Duarte e beija por mim essa mulher maravilhosa que além do amor, oferece lenha à vossa lareira. Deve ser maravilhoso entrar numa casa assim...

5:27 da tarde  
Blogger Arouca.biz said...

mais infos em arouca.biz

2:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home